Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A história das coisas

Este vídeo já é um clássico da internet quando tratamos de consumo consciente. Organizado em formato de documentário, se utiliza de animações e do discurso da apresentadora Annie Leonardi para explicar os problemas da sociedade de consumo contemporânea.

A Historia da Garrafa de Água

Este documentário é continuidade da série História das Coisas e trata especificamente sobre a água engarrafada. O documentário faz uma avaliação da história do hábito de consumo de água mineral engarrafada e os problemas ambientais relacionados.



Vídeo da Cooperativa Avemare

Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis da Vila Esperança
Este video conta a história da cooperativa, desde os tempos em que o grupo trabalhava no lixão do Município de Santana de Parnaíba até mudança para um galpão de reciclagem, com todos os equipamentos para o desenvolvimento do trabalho, com apoio da prefeitura.

Relato de uma cooperada da Avemare - Dona Zô

Neste vídeo temos um lindo relato de uma cooperada da Avemare tratando da importância do trabalho em cooperativa. O vídeo foi produzido com apoio do Grupo Pão de Açucar e sintetiza a transformação do grupo que começou a se organizar no lixão, posteriormente firmou contrato com a prefeitura municipal e hoje é responsável por toda a coleta seletiva do município de Santana de Parnaíba, na grande São Paulo.



Consciente Coletivo

Série de filmes com curta metragem(2 min), que trata de consumo consciente. Foi produzido pelo Instituto Akatu e conta com um total de dez episódios. Um ótimo material para a educação para o consumo consciente, vale a pena conhecer.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...