No último dia da Expocatadores 2010, Lula assinou o aguardado decreto de regulamentação da Política Nacional de Resíduos Sólidos e o decreto que institui o Programa Pró-Catador.
Ao falar sobre os preconceitos enfrentados pelos catadores e pela população de rua, Lula afirmou que o problema é que muita gente ainda age como se vivesse em décadas passadas. “Há 20 anos, ninguém nunca poderia imaginar catadores reunidos com bancos”, disse. Lembrando o momento da entrega do selo “Amigo do Catador”, Lula aproveitou para fazer críticas aos municípios que ainda não contratam cooperativas para fazer a coleta seletiva.
Ele destacou que Dilma continuará o trabalho iniciado em seu governo. “Ela tratará vocês com respeito e carinho, como uma mãe”, disse.
Apesar de ser um dos últimos compromissos como presidente, Lula não evitou despedidas. “Estou deixando a presidência, mas se me convidarem eu venho no Natal do ano que vem. Meu compromisso com vocês não é de presidente, é de ser humano e brasileiro”, afirmou, emocionando a todos.
Fonte (texto e foto): http://expocatadores.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário